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Por que sua empresa deve estar na internet ?

Posted bybsmtecon30 01 2018. 0 Comments

É fato que a internet é um canal de grande importância para o bom posicionamento de marca e um meio de ampliação de acesso ao mercado para oferta de produtos… LEIA MAIS

É fato que a internet é um canal de grande importância para o bom posicionamento de marca e um meio de ampliação de acesso ao mercado para oferta de produtos e serviços, bem como a solidificação de relacionamentos com o cliente sem os limitadores das barreiras geográficas.

É inevitável que as empresas hoje, sem exceção, devem estar presentes no mundo virtual e apresentar o seu portfólio de produtos e serviços para, assim, gerar cada vez mais negócios.

De acordo com o SEBRAE, são três as vantagens proporcionadas que um bom posicionamento na internet pode trazer ao seu negócio:

  1. Pode ser encontrado(a) mais facilmente: antigamente, o consumidor tomava a decisão por adquirir algo através das propagandas de rádio e televisão, panfletos, revistas, carros de som, etc, o que chamamos de marketing Outbound, ou seja, as informações vinham até o consumidor e a decisão era tomada em seguida. Já hoje, como falado em determinado vídeo pelo Ricardo Nunes, criador da conhecida rede Ricardo Eletro, o consumidor vai até as lojas com o celular ou tablet na mão, procurando um produto do qual ele já pesquisou, comparou preços e características básicas.
  2. Construção de reputação e relacionamento: a empresa sendo encontrada através da internet, o cliente é quem decide se vai ou se manter naquele canal de comunicação (redes sociais, site, outros). Vejamos que esta é uma oportunidade única, portanto, deve ser bem aproveitada, já que é o começo de um relacionamento.
  3. Otimizar processos para novos negócios: empresas de diversas áreas de negócio, como um simples restaurante até mesmo uma padaria, devem apresentar seus cardápios com textos bem elaborados e imagens que realmente chamem a atenção do consumidor. Mas, no entanto, além das informações básicas, a empresa deve dispor de uma ferramenta de pedidos que seja atrativa e que facilite a vida do cliente, algo que permita posteriormente uma consulta para avaliar o processo, conhecer o cliente e, por sua vez, aplicar as melhorias necessárias ao negócio.

Ter uma presença online relevante ajuda a criar mais possibilidades de conquistar novos clientes, diminuindo custos e aumentando a visibilidade da marca. (Portal Sebrae)

Bruno Marinho

Gestor de TI

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